quarta-feira, 31 de outubro de 2012

6 Filmes para assistir no Halloween

  Desde criança sempre achei o Halloween uma data muito interessante. Afinal, sair fantasiado na rua, geralmente de algo "assustador", batendo de porta em porta pra pedir doces, é, no mínimo, curioso.
  Mas já que você, como eu, não teve sorte e nasceu no Brasil, onde Halloween só é comemorado em festas de cursinho de inglês, aqui estão 6 filmes para você poder assistir no dia de hoje!
  (Lembrando que não são filmes necessariamente de terror, mas filmes que combinam com o cenário da data!)

Este é um filme mudo alemão do ano de 1922. O longa é uma adaptação de Drácula. A história conta sobre o medonho Conde Orlok. Um vampiro que há anos mora num castelo no meio de uma floresta, e que recebe a visita de um corretor de imóveis interessado em vender o castelo do Conde. Em meio á trama, o Orlok acaba vendo uma foto de Ellen, a mulher do corretor, pela qual se apaixona perdidamente.
É um dos primeiros filmes de terror da história, embora hoje em dia nos faça rir. Ele está na lista porque quando criança, eu o assisti com a minha mãe, que me fazia chorar na parte em que ele descia as escadas dizendo "Sai de perto da Tv que ele tá descendo pra vir te pegar".

Um clássico do mestre Tim Burton não poderia faltar nessa lista! A história se passa em torno de Victor Van Dort, um rapaz que no dia de seu casamento não tem a menor ideia do que está fazendo. E, com isto, acaba tendo um ensaio completamente desastroso, fazendo com que  fuja para a floresta, se casando, acidentalmente, com Emily, uma noiva morta há mais de anos.
Como a maioria dos desenhos de Burton, esté é um filme feito não somente para crianças, desde que consegue prender tanto elas, quanto adultos. Mistura animação com terror e musical, o que acaba em uma mistura muito gostosa de assistir.

A família Addams, de 1991, é um dos melhores filmes de humor negro de toda a história. O longa conta sobre a familía Addams. Uma família nada da tradicional, que está correndo o risco de perder suas moedas de ouro, um de seus maiores tesouros. Desde que Tully Alford, o advogado desonesto da família, está disposto a tudo para conseguir roubar a riqueza deles.
Este é um filme que dispensa apresentações. Afinal, quem nunca fingiu doença pra faltar de aula, quando criança, pra poder assistir o drama desta família? Pois bem, embora há três filmes, de todos, este é o que eu mais gosto. Para começar que o elenco é sensacional! Anjelica Houston como Mortícia, Christopher Lloyd como Tico Chico, além de Cristina Ricci no papel de Wandinha. Sem contar as risadas que você dá assistindo.

Mais um do Tim Burton! "A lenda do cavaleiro sem cabeça"  é baseado na história do escritor estadunidense Washington Irving. O trama gira em torno do condado de Sleepy Hollow. No qual vem aparecendo diversos assassinatos, em que o morto se encontra com a cabeça decapitada. Até que o investigador Ichabod Crane, vai até a cidade solucionar os crimes, até perceber que estes, estão muito além do seu instinto investigativo.
Só por contar com o Johnny Depp no elenco, já vale assistir. Não é terror, e não creio que se enquadre em suspense também, mas é um filme que consegue te assustar, e te arracancar risdas ao mesmo tempo. 

 
Mais um clássico para a lista! "O sexto sentido" é, de longe, um dos melhores filmes de terror que existem. A história conta sobre Cole, um garoto de nove anos de idade, que sofre de exclusão no colégio, passando por terapias com um psicológo por conta disto. E a situação só piora quando ele passa a ver espirítos de pessoas que foram mortas de forma cruel, frequentemente.
Por mais que hoje exista produções muito mais bem feitas, que até nos levam a crer que aquilo é real, o filme é sensacional. E tanto é um clássico, que mesmo quem nunca assistiu, o conhece. Afinal, quem nunca escutou a frase "I see dead people"?

Para fechar a lista com chave de ouro, eis aqui um filme baseado num livro do "rei do terror" Stephen King. O longa é sobre o médico Louis Creed e sua família, que acabaram de mudar para Ludlow, uma pequena cidade do Maine. Tudo está indo bem, até que Church, o gato da filha de Louis, morre na estrada. Fazendo com que ele e seu vizinho Jud, o enterrem no cemitério dos índios Micmac. O que Louis não esperava, é que o cemitério tinha poderes de fazer com que volte a vida o que quer que seja enterrado lá. Só que a pessoa, neste caso animal, não volta exatamente do jeito que era...
  O filme é o primeiro da lista porque, além de que sou fã do Stephen King e de suas obras, ele me assustava demais quando criança, e me assusta até hoje. É um filme "trash" por conta dos efeitos, aquele sangue similiar a ketchup e algumas coisas consideradas "mentirosas", mas ainda assim, assusta pra caramba e é fantástico.
É isto. Caso tenha faltado algum filme, na opnião de vocês, fiquem a vontade para comentar me contando qual foi. Espero que tenham curtido!


Postado por:
Nerd Zombie NERD ZOMBIE - Criado em outubro de 2012, o blog Nerd Zombie tem o intuito de me ajudar a por meus "pitacos", dicas e críticas desse "mundo geek" para fora, enquanto eu os ajudo a matar o tempo durante suas noites de insônia..

5 comentários:

Algo a dizer sobre o post acima? Então comente!