sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Estréia: Frankenweenie

Quem conhece o trabalho do diretor Tim Burton, bem lembra de seu segundo curta, dado como "infantil" mas que horrorizou muitas famílias por aí, titulado "Frankenweenie".
    Acontece que em 1984 o filme não foi muito bem recebido pelo público, e pela própria Disney, porque, de acordo com eles, um filme em que um cachorro morre e volta a vida, é "pesado" para crianças (Pesado? Nada... haha). Depois de 28 anos do lançamento do curta, que foi, inclusive, um dos causadores da demissão do Burton da Disney, sai, desta vez em animação e em longa, o remake de Frankenweenie, o que veio a ser a primeira animação em 3D preta e branca da história!   


O longa, inspirado em Frankenstein, conta a história de um garotinho, Viktor, que, depois de perder seu cão Sparky, vê em uma aula de ciências que é possível reanimar coisas mortas através de choques elétricos. É quando ele tem a ideia de desenterrar o sarnento e tentar ressuscitá-lo, o que faz com sucesso.
  Com estréia no Brasil hoje (quão conveniente é um filme de um cachorro morto-vivo estreiar no dia dos finados? hm), Frankenweenie conta, no elenco de dubladores, com Charlie Tahan (De "Vida e morte de Charlie St. Cloud); Winona Ryder (De "Cisne negro"); Martin Short (De "Marte ataca!") e Catherine O' Hara (De "Esqueceram de mim"). 
 
Não conferi ainda o novo filme, mas por ter visto o de 84 e, simplesmente, amado, indico não só para os fãs do Tim Burton, mas para todos que curtem um filme bizarro de vez em quando.


Postado por:
Nerd Zombie NERD ZOMBIE - Criado em outubro de 2012, o blog Nerd Zombie tem o intuito de me ajudar a por meus "pitacos", dicas e críticas desse "mundo geek" para fora, enquanto eu os ajudo a matar o tempo durante suas noites de insônia..

2 comentários:

Algo a dizer sobre o post acima? Então comente!