terça-feira, 25 de dezembro de 2012

10 Filmes para assistir no natal

  O natal é, de fato, uma das melhores festas anuais. Possui um clima tão gostoso que serviu de inspiração para milhares de filmes, que abordam este cenário em suas histórias.
  Selecionei, portanto, os melhores filmes natalinos, em minha humilde opinião. Então aqui estão 10 dicas de filmes para você assistir hoje!

  Para começar a lista, temos um filme com Ben Affleck. Na trama, o galã das menininhas é Drew Lathan, um ricasso que passa todos os natais sozinho, desde que perdeu sua família. Até que resolve ir na casa onde cresceu, na esperança de deixar as mágoas pelos seus familiares de lado e ter um bom natal com sua nova namorada. Mas ao chegar na tal casa, há pessoas morando lá, o que ocasiona que Drew as "alugue" para o natal. Fazendo desta não uma família qualquer, mas a sua própria. O filme é divertidíssimo, bem no estilo sessão da tarde, e muito bom de assisitir.


   Está aí um dos filmes mais assíduos, da minha época, na sessão da tarde em dezembro. Para quem não se lembra, ou não conhece, o filme conta com a participação de Schwarzenegger, além de Jake Lloyd (o Anakin do episódio I de Star Wars). A história se passa em torno de um pai de família que se encontra desesperado na véspera de natal para comprar o presente que seu filho havia pedido, o famoso Turbo Man. O problema é que o brinquedo é muito requerido, fazendo com que este pai enlouqueça, fazendo o possível, e o impossível, para encontrar o tal boneco e realizar o pedido do filho.

  Aqui vai um para os românticos de plantão: "Simplesmente amor" conta a história isolada de várias pessoas, em relação ao amor, mas de uma forma natalina. As histórias são diversas: Seja sobre o romance do primeiro-ministro do Reino Unido com sua secretária, ou o amor platônico de um cara pela mulher do amigo... O interessante é que por fim, todas as histórias se ligam de alguma forma com as outras. O mais interessante no filme, é ver nosso herói do apocalipse zumbi Rick, de uma forma que pouco imaginávamos.


  Por falar em filmes assíduos na sessão da tarde... Provavelmente não há uma única pessoa no mundo que nunca assistiu e/ou ouviu falar desse filme,mas se você foge à regra: Esqueceram de mim conta a história de Kevin McCallister, uma peste de criança que vem há tempo cansando seus parentes. Até que no natal, toda a família resolve viajar para França, mas na pressa, acabam esquecendo o "anjinho" em casa, a qual estava na mira de ladrões. O que eles não esperavam é que a criança fofa que estava sozinha, na verdade era um capeta, e acabaria com a vida deles.

  Em "Um homem de família" Nicolas Cage é Jack Campbell, um rico, e solteiro, investidor nova-iorquino. Na noite de natal, Jack recebe uma ligação de Kate, uma namorada do passado, a qual ele fora tremendamente apaixonado. Na mesma noite, no caminho de casa passando por uma merceria, ele conhece um louco, de nome Cash, que brigava com o caixa. Após demonstrar a Cash uma certa frustração quanto ao natal, Jack vai para seu apartamento dormir, mas não acorda nele. Acorda numa outra casa, casado com a tal ex-namorada e com filhos, tendo que aprender a se portar como um pai de família além de relembrar o que sentia por Kate. O filme é bem legal, e com um final interessantíssimo!

  Mais um para os apaixonados: Just friends conta a história de Chris Brander, um estudante do ensino médio que é tremendamente apaixonado por sua melhor amiga, Jamie. Acontece que Chris não se encaixa lá nos padrões de beleza, acabando por se mudar para Los Angeles depois de ser humilhado pelos "colegas" por conta de sua paixão platônica. 10 anos depois, durante o natal, Chris acaba voltando para sua cidade. Revendo Jamie e tentando, de uma  vez por todas, sair da "zona da amizade". É uma comédia romântica com Ryan Reynolds e Amy Smart que vale a pena assistir.

  Ah, um dos meus filmes antigos preferidos! Gremlins conta a história de Billy, um adolescente que acaba de ganhar um presente de natal extremamente exótico de seu pai: Um Mogwai. Vindo da China, um Mogwai é uma criatura fofinha e dócil, mas que vive sob três regras fundamentais: A primeira é que não podem se molhar, a segunda que não podem entrar em contato com luzes fortes e a terceira, e mais importante, é que eles não podem, em hipótese alguma, ser alimentados depois da meia noite. Cada uma dessas regras vem com uma consequência ao ser quebrada, e é isso que Billy descobre, da pior maneira.

   Baseado no livro de Theodor Seuss, o filme conta a história de Grinch, um bicho verde que odeia de todas as formas o natal. Morando isoladamente da Who, o monstro resolve de uma vez por todas acabar com o espiríto natalino, e toda a festa dos cidadãos da vila. Mas no meio disto, acaba conhecendo Cindy Lou, uma pequena habitante da cidade que vai mostrar pra ele o verdadeiro significado do natal. O filme, mesmo sendo infantil, é sensacional! Jim Carrey mais uma vez com um atuação foda fantástica que mal dá pra saber que é de fato ele. Vale a pena conferir.

  Um dos melhores filmes com o Johnny Depp com certeza! E o primeiro que inicia sua parceria com o lendário Tim Burton. Na trama, Edward é uma criatura feita por um velho senhor inventor. Ele é bastante similiar a um homem comum, exceto pelo fato de ao invés de mãos possuir tesouras. O fato é que seu criador morre antes de adaptar suas mãos ao seu corpo, fazendo com que viva isolado numa mansão, até que Peg, uma vendedora do Avon da cidade, o tira de lá e o apresenta à "civilização". O elenco conta com, além de Depp, Winona Ryder.

  Um dos mais clássicos do Tim Burton e também natalinos! O estranho mundo de Jack conta a história do Jack esqueleto,o chamado "Rei do Halloween" que está absolutamente cansado da "vida que vive". Após vagar pela floresta num de seus devaneios, encontra então algumas portas, que levam a outras cidades, conhecendo, e adorando, a cidade do natal. Sendo assim tem a grande ideia de sequestrar Papai Noel. Não sendo, portanto, mais o rei das abóboras, mas o próprio "bom velinho". É o primeiro lugar da lista porque é simplesmente o meu filme do Tim Burton e, ao mesmo tempo, natalino preferidos! Jack Skellington é um personagem fenomenal e tanto a trama, quanto as músicase a fotografia do filme, são sensacionais!

xx

Espero que tenham gostado da lista! Qualquer filme que tenha faltado, ou que não deveria estar nesta lista, já sabem: Comentem. Um ótimo natal para todos!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dexter: Surprise, motherfucker!



  (Spoiler do episódio 7x12 - Surprise, motherfucker!)
  
  Estreiou ontem no canal americano NBC o último episódio da sétima temporada de Dexter, titulado "Surprise motherfucker!". A temporada, como todas as anteriores, teve no total 12 episódios, e vai dar seguimento à 8ª, e última, temporada com estréia no ano que vem.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Sábado com filme: "Melhor é impossível"


  "Melhor é impossível" conta a história de Melvin Udall. Um escritor que vive isolado em seu apartamento por ser completamente desagradável e preconceituoso. Ele, ainda, sofre de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), o que faz com que só coma no mesmo restaurante, sentado sempre na mesma mesa, sendo atendido sempre pela mesma garçonete.  Ou seja, Udall só vive pelos mesmos métodos.
  
  
Como se a vida desse maluco não pudesse piorar, seu vizinho Simon, alvo de suas maiores agressões, é espancado durante um assalto. Fazendo com que Udall tenha que cuidar do cachorro dele, chamado Verdell o qual o escritor odeia, por algumas semanas.
   Em meio à isto, Carol, a garçonete que o atendia no tal restaurante, está tendo problemas com o filho doente, acabando por largar o emprego. Udell tenta então"reestruturar" a sua vida. Tendo que mudar alguns padrões sob os quais vivia, enquanto vê surgir uma inesperada amizade entre ele, Carol e Simon.


  O filme é uma comédia, de um humor tanto quanto negro, com um certo drama. E devo dizer que é sensacional! A atuação do Nicholson, mais uma vez, nos faz envolver com a personagem, e a trama em si é super divertida de assistir.
  O elenco conta, além de Jack Nicholson, com Greg Kinnear no papel de Simon e e Helen Hunt no papel de Carol Connelly. 
  Lançado em 1997 rendeu o Oscar de melhor ator para Jack Nicholson e melhor atriz para Helen. Além de ter sido indicado para melhor filme, melhor edição, melhor roteiro original e melhor trilha sonora.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Playlist do dia

  Sexta feira a noite, todo mundo saindo, todo mundo na farra, todo mundo fazendo algo interessente... Quer dizer, nem todo mundo! Se você caro (a) amigo (a), como eu, está olhando para o teto sem ter o que fazer em plena sexta feira, eis uma alternativa muito boa: Música. É, vai dar uma relaxada escutando aquela musiquinha... Para tanto, criei uma nova coluna no blog, titulada "Playlist do dia", que será frequente dentro do mês, para te dar umas ideias do que ouvir.
  Sem mais delongas, aqui vai a Playlist do dia de hoje:
 Here with me é a quarta faixa do cd Battle Born da banda The Killers. Ela está na playlist porque um amigo me mandou o clipe hoje, e o que posso dizer é que é sensacional! O videoclipe foi dirigido pelo Tim Burton, então tem todo aquele clima obscuro mas super legal, e conta com a participação da Winona Ryder. E, claro, a música também é incrível. Mais uma vez The Killers me deixando com a boca aberta.

Somebody to love é a primeira faixa lado B do álbum A day at the races do Queen. Ninguém pode negar que a música é um clássico, sendo regravada por outros artistas, até pela própria reencarnação do Freddie Mercury. Apesar da letra ser tanto quanto depressiva, é uma ótima música "de sexta feira".

Mrs. Robinson é a décima faixa do álbum Bookends da dupla folk estadunidense Simon & Garfunkel. Ela foi escrita em 1967 para o filme The graduate (A primeira noite de um homem), "Mrs. Robinson" é no caso uma das personagens centrais do filme. A música é uma das minhas preferidas da dupla.

New York é a nona faixa do cd Fallen Empires da banda Snow Patrol. Foi lançada como single, e chegou a ficar nas paradas de sucesso dos EUA. É uma música meio "dor de cotovelo" mas é muito gostosa de ouvir. Ela entra na playlist porque estou com ela na cabeça desde o momento em que acordei, e devo a ter escutado umas dez vezes no dia.

What's the matter é a primeira faixa do álbum Milo Greene da banda folk estadunidense de mesmo nome. A banda é nova na minha playlist, e a conheci através de um episódio da série Supernatural em que esta música tocou. Ela é a primeira  da lista pelo fato de eu ter me viciado por completo nela. É aquele tipo de música que você escuta uma vez, então a segunda, a terceira, e quando vê tem uma hora que está a escutando apenas. 

xx

  Essa foi a playlist de hoje. Espero que tenham escutem e gostem das músicas. Se acha que faltou alguma, ou que não deveria ter alguma das de cima, ou qualquer outra coisa que tenha achado, sinta-se livre para comentar!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

The Walking Dead: Made to suffer


(Spoiler do episódio 3x08 - Made to Suffer)

  Estreiou ontem no Brasil, pelo canal pago FOX, o middle season finale de The Walking Dead. O episódio, titulado "Made to suffer", é o último a ser transmitido este ano, desde que a série só volta com o 9º  no dia 10 de fevereiro do ano que vem.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Drácula - 1931

Para quem não sabe, hoje, dia 08 de Novembro, é aniversário do Bram Stoker. O criador do sanguessuga mais famoso, e talvez poderoso, da história: Conde Drácula. Para comemorar tal data, indico para vocês um dos melhores filmes de tal personagem, o "Dracula" de 1931.


   Inspirado no livro de mesmo nome de Bram Stoker, o filme conta a história do respeitado Conde Drácula, da Transilvânia, que recebe em seu castelo a visita de Renfield, um advogado que pretende finalizar um contrato de uma Abadia de Londres para o Conde, sem saber, portanto, que este se trata de um monstro sanguessuga que "vive" de sangue humano, acabando por se tornar seu escravo.
  O que faz deste filme tão genial, é a época em que ele foi produzido. Afinal, hoje em dia, temos maiores recursos e tecnologias, por isso filmes de terror com monstros e sangue para todo lado mal mal conseguem nos assustar. Mas de se pensar numa época, em que as pessoas possuiam recursos limitados, e o pior, uma cabeça completamente fechada e "tradicional", o filme era até real demais. Mesmo com a precária edição e efeitos, aquilo era excepcional para a época. E era extremamente real para o público, porque imagina a cabeça de alguém dos anos 30 vendo um filme onde um certo cara sai por aí mordendo as pessoas e tomando o sangue delas? Eles ficavam, no mínimo, loucos.


  Não o bastante, também temos a genial atuação de Bela Lugosi, que conseguiu reproduzir um dos melhores vampiros do cinema. É sem noção aquele jeito de andar, e aquele olhar. Ao imaginar que o personagem acabou tomando conta da vida do ator, isto se torna mais um motivo para assistir ao filme.
  Por estes e outros motivos, Dracula é um clássico. Merece ser assistido ainda nos dias de hoje, para nos relembrar da essência do vampirismo, claro, sem a porpurina e toda a melação.
 

domingo, 4 de novembro de 2012

Posters minimalistas

  Procurando por alguns posters diferentes de filmes e séries, me deparo com um blog que contém apenas posters minimalistas de algumas produções, lembrando para os desavisados que poster minimalista é aquele em que se coloca algum detalhe do filme em evidência que, geralmente, só quem assistiu entende.
  Selecionei alguns dos melhores que vi no site, seja por criatividade ou maior relação do filme com o detalhe exposto, para colocar neste post monótono de domingo á tarde.

O senhor dos anéis: A sociedade do anel

Dexter: 1ª Temporada
 
Entrevista com o vampiro

Fringe

A primeira noite de um homem

The Office

   Me conta qual foi o que você mais curtiu, ou se tem algum poster que você já viu em outro site e se interessou. Eu, pessoalmente, não posso mentir que os que mais me agradaram foram o de Entrevista com vampiro, a evidente menção ao Matrix foi genial, e o de Dexter, que resume a 1ª temporada inteira só com um simples símbolo.

Os posters foram encontrados em Minimal Movie Posters

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Estréia: Frankenweenie

Quem conhece o trabalho do diretor Tim Burton, bem lembra de seu segundo curta, dado como "infantil" mas que horrorizou muitas famílias por aí, titulado "Frankenweenie".
    Acontece que em 1984 o filme não foi muito bem recebido pelo público, e pela própria Disney, porque, de acordo com eles, um filme em que um cachorro morre e volta a vida, é "pesado" para crianças (Pesado? Nada... haha). Depois de 28 anos do lançamento do curta, que foi, inclusive, um dos causadores da demissão do Burton da Disney, sai, desta vez em animação e em longa, o remake de Frankenweenie, o que veio a ser a primeira animação em 3D preta e branca da história!   


O longa, inspirado em Frankenstein, conta a história de um garotinho, Viktor, que, depois de perder seu cão Sparky, vê em uma aula de ciências que é possível reanimar coisas mortas através de choques elétricos. É quando ele tem a ideia de desenterrar o sarnento e tentar ressuscitá-lo, o que faz com sucesso.
  Com estréia no Brasil hoje (quão conveniente é um filme de um cachorro morto-vivo estreiar no dia dos finados? hm), Frankenweenie conta, no elenco de dubladores, com Charlie Tahan (De "Vida e morte de Charlie St. Cloud); Winona Ryder (De "Cisne negro"); Martin Short (De "Marte ataca!") e Catherine O' Hara (De "Esqueceram de mim"). 
 
Não conferi ainda o novo filme, mas por ter visto o de 84 e, simplesmente, amado, indico não só para os fãs do Tim Burton, mas para todos que curtem um filme bizarro de vez em quando.


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

6 Filmes para assistir no Halloween

  Desde criança sempre achei o Halloween uma data muito interessante. Afinal, sair fantasiado na rua, geralmente de algo "assustador", batendo de porta em porta pra pedir doces, é, no mínimo, curioso.
  Mas já que você, como eu, não teve sorte e nasceu no Brasil, onde Halloween só é comemorado em festas de cursinho de inglês, aqui estão 6 filmes para você poder assistir no dia de hoje!
  (Lembrando que não são filmes necessariamente de terror, mas filmes que combinam com o cenário da data!)

Este é um filme mudo alemão do ano de 1922. O longa é uma adaptação de Drácula. A história conta sobre o medonho Conde Orlok. Um vampiro que há anos mora num castelo no meio de uma floresta, e que recebe a visita de um corretor de imóveis interessado em vender o castelo do Conde. Em meio á trama, o Orlok acaba vendo uma foto de Ellen, a mulher do corretor, pela qual se apaixona perdidamente.
É um dos primeiros filmes de terror da história, embora hoje em dia nos faça rir. Ele está na lista porque quando criança, eu o assisti com a minha mãe, que me fazia chorar na parte em que ele descia as escadas dizendo "Sai de perto da Tv que ele tá descendo pra vir te pegar".

Um clássico do mestre Tim Burton não poderia faltar nessa lista! A história se passa em torno de Victor Van Dort, um rapaz que no dia de seu casamento não tem a menor ideia do que está fazendo. E, com isto, acaba tendo um ensaio completamente desastroso, fazendo com que  fuja para a floresta, se casando, acidentalmente, com Emily, uma noiva morta há mais de anos.
Como a maioria dos desenhos de Burton, esté é um filme feito não somente para crianças, desde que consegue prender tanto elas, quanto adultos. Mistura animação com terror e musical, o que acaba em uma mistura muito gostosa de assistir.

A família Addams, de 1991, é um dos melhores filmes de humor negro de toda a história. O longa conta sobre a familía Addams. Uma família nada da tradicional, que está correndo o risco de perder suas moedas de ouro, um de seus maiores tesouros. Desde que Tully Alford, o advogado desonesto da família, está disposto a tudo para conseguir roubar a riqueza deles.
Este é um filme que dispensa apresentações. Afinal, quem nunca fingiu doença pra faltar de aula, quando criança, pra poder assistir o drama desta família? Pois bem, embora há três filmes, de todos, este é o que eu mais gosto. Para começar que o elenco é sensacional! Anjelica Houston como Mortícia, Christopher Lloyd como Tico Chico, além de Cristina Ricci no papel de Wandinha. Sem contar as risadas que você dá assistindo.

Mais um do Tim Burton! "A lenda do cavaleiro sem cabeça"  é baseado na história do escritor estadunidense Washington Irving. O trama gira em torno do condado de Sleepy Hollow. No qual vem aparecendo diversos assassinatos, em que o morto se encontra com a cabeça decapitada. Até que o investigador Ichabod Crane, vai até a cidade solucionar os crimes, até perceber que estes, estão muito além do seu instinto investigativo.
Só por contar com o Johnny Depp no elenco, já vale assistir. Não é terror, e não creio que se enquadre em suspense também, mas é um filme que consegue te assustar, e te arracancar risdas ao mesmo tempo. 

 
Mais um clássico para a lista! "O sexto sentido" é, de longe, um dos melhores filmes de terror que existem. A história conta sobre Cole, um garoto de nove anos de idade, que sofre de exclusão no colégio, passando por terapias com um psicológo por conta disto. E a situação só piora quando ele passa a ver espirítos de pessoas que foram mortas de forma cruel, frequentemente.
Por mais que hoje exista produções muito mais bem feitas, que até nos levam a crer que aquilo é real, o filme é sensacional. E tanto é um clássico, que mesmo quem nunca assistiu, o conhece. Afinal, quem nunca escutou a frase "I see dead people"?

Para fechar a lista com chave de ouro, eis aqui um filme baseado num livro do "rei do terror" Stephen King. O longa é sobre o médico Louis Creed e sua família, que acabaram de mudar para Ludlow, uma pequena cidade do Maine. Tudo está indo bem, até que Church, o gato da filha de Louis, morre na estrada. Fazendo com que ele e seu vizinho Jud, o enterrem no cemitério dos índios Micmac. O que Louis não esperava, é que o cemitério tinha poderes de fazer com que volte a vida o que quer que seja enterrado lá. Só que a pessoa, neste caso animal, não volta exatamente do jeito que era...
  O filme é o primeiro da lista porque, além de que sou fã do Stephen King e de suas obras, ele me assustava demais quando criança, e me assusta até hoje. É um filme "trash" por conta dos efeitos, aquele sangue similiar a ketchup e algumas coisas consideradas "mentirosas", mas ainda assim, assusta pra caramba e é fantástico.
É isto. Caso tenha faltado algum filme, na opnião de vocês, fiquem a vontade para comentar me contando qual foi. Espero que tenham curtido!


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Episódio VII de Star Wars será lançado em 2015!

  Primeiramente quero ressaltar que o título da postagem me deixa em um estado tão "abismado" quanto provavelmente deixará todos vocês, fãs de Star Wars. Mas sim, por mais que soe como pegadinha do malandro, isto é uma notícia verdadeira.
  O que acontece, é que a Walt Disney acaba de comprar a LucasFilm Ltd., a empresa de George Lucas que produziu todos os 6 Star Wars, além de Indiana Jones, e com isso, resolveu lançar uma nova franquia do filme.
  A notícia me assustou um pouco, desde que George Lucas sempre gostou da sua "independência" em relação ás suas obras, sendo, inclusive, por isto que criou a própria companhia de filmes. Em um comunicado, George Lucas afirma que "Pelos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars ser passado de uma geração para outra. Agora é tempo de passar Star Wars para uma nova geração de cineastas.(...) Eu sempre acreditei que o filme pudesse viver além de mim, e achei importante fazer essa transição enquanto estou vivo."
  Sinceramente, ainda não sei o que pensar dessa notícia. Porque, claro, como qualquer fã do Star Wars, animação não vai me faltar para ver uma nova aventura da saga. Mas é fato, que a maioria dos filmes, por mais conceituados que sejam, que tenham continuação demais, acabam perdendo a proposta inicial, fica um pouco "maçante", eu diria. E é por isso que quando li o seguinte comunicado do vice-presidente da Disney, Jay Rasulo, fiquei de boca aberta "Planejamos lançar o novo filme 'Star wars' em 2015, então lançar um filme a cada dois ou três anos".
  O que podemos imaginar então, é que teremos novas franquias de Star Wars até o nascimento dos nossos filhos e netos. E tudo o que podemos fazer, é torcer para que a saga não vire um "Sexta feira 13" da vida. Com 300 continuações (mentira, se não me engano foram 12), que acabaram por desvalorizar o filme.



Fonte: G1.globo.com

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O cemitério - Stephen King

  Para quem não sabe, hoje é o dia Nacional do livro. Pensei em diversos livros os quais eu pudesse indicar aqui, mas somente um deles cairia tão bem com o cenário zumbi do blog: O cemitério, de Stephen King.
  Para quem não relacionou o nome do livro á nada, foi ele quem deu origem ao filme de terror de 1989 "O cemitério maldito". Mas como é de praxe, o livro é infinitas vezes melhor.
  Encontramos na trama um cenário típico de filme de terror: Uma família vinda de outra cidade que acaba de se mudar para uma nova casa. Nesse caso, a família Creed, que acaba de se estabelecer numa casa a beira da estrada de Ludlow, uma pequena cidade do estado americano do Maine. Mas o que eles não sabiam é que o bosque de trás de suas casas, guardava um segredo tanto quanto sombrio.
  Até aí a história parece clichê, mas eis que no decorrer do livro, as histórias e frases relacionadas a morte vai te deixando um pouco desconfiado, e até mesmo inconfortável, até que chegamos ao clímax do livro: Há por detrás de tais bosques, depois de um "Simitério" de animais, um cemitério indígena, o qual traz de volta a vida qualquer "coisa" que for enterrada lá.
  O que mais me assusta no livro, é a frase constantemente citada: "O solo do coração do homem é mais duro... O homem planta o que pode, e cuida do que plantou", primeiramente dita pelo quase defunto Victor Pascow (o qual me assombrou durante todo tempo em que li o livro haha) e depois por Jud Crandall, este último tendo-a dito mais de uma vez.
  Quem for do tipo preguiçoso para ler livro, o filme é uma boa pedida. Até porque, depois de ver o filme é inevitável querer ler o livro. Algo também interessante, é a constante menção a banda de rock Ramones, a qual deu ao filme a música principal da trilha sonora, "Pet sematary".
  Fica então esta humilde dica. Por ser um dos meus livros preferidos, e, ainda mais, por ter de fato me assustado a cada página lida.

"Provavelmente é um erro acreditar que possa haver um limite para o horror 
que a mente humana pode suportar."
O cemitério - Stephen King (1983)
  
  

GRIMM - Segunda Temporada

(Spoiler do episódio 1x22 - Woman in black)

  Indo contra comentários maliciosos dos "faladeiros de plantão" que afirmavam que a série iria acabar na primeira temporada, Grimm, exibida pela NBC nos EUA e Universal Channel no Brasil, ganha sua segunda temporada em meados de agosto deste ano. E pelo visto será marcada por grandes mistérios e reviravoltas (sem querer bancar o narrador da sessão da tarde haha).

domingo, 28 de outubro de 2012

Apresentando: O blog do nerd zumbi

  Há tempos  que venho com a ideia de montar um blog. Um blog cultural, com assuntos diversos, desde filmes até jogos, de um universo o qual me identifico: O universo nerd. 
  De inicio, surgiram milhares de nomes na minha cabeça, e ouso dizer que grande parte destes, eram ótimos. Mas daí surge o problema: Eles não se encontravam disponíveis na blogsfera.
  Tentei de tudo, de nomes criativos e elegantes, até os mais comuns e idiotas. E sempre o blog já era existente. E como se não fosse suficiente, 90% desses nomes, pertenciam á blogs que não postavam desde 2005, aumentando a minha revolta e diminuindo o pique da minha criatividade.
  Fiz enquetes no meio de amigos, pesquisei sobre dicas de nomes na internet, saí pesquisando sobre os temas que o blog abrangeria para ver se achava algo relacionado, e nada. 
  Já com um cansaço enorme de ficar atrás do bendito nome, eu praticamente desisti. Até que surge uma luz vinda direto de um lugar repleto de zumbis e coisas grotescas: The Walking Dead. Lá estava eu, assistindo ao segundo episódio da Season 3 da série quando uma lâmpada se acende na minha cabeça, e um nome me surge quase que instantaneamente. 
  Depois de flashes na minha mente de um Darth Vader zumbificado, e um layout exalando nerdice, finalmente "tomo vergonha na cara" e crio, no dia 28 de Outubro de 2012, o NERD ZOMBIE.
  Sem mais delongas, o blog abrangerá todo aquele conteúdo que eu achar propício para o tema. Assuntos da "cultura pop" desde dicas até críticas sobre algum trabalho recém lançado ou até mesmo de décadas passadas.
  O blog veio para dar conteúdo e entretenimento á suas noites vazias de insônia. O que eu espero conseguir fazer por um longo período de tempo.
  Bem vindo ao  Nerd Zombie, o meu, o seu, o nosso blog. 
  Boa leitura!
"Hey, Ho, Let's go!"