"Melhor é impossível" conta a história de Melvin Udall. Um escritor que vive isolado em seu apartamento por ser completamente desagradável e preconceituoso. Ele, ainda, sofre de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), o que faz com que só coma no mesmo restaurante, sentado sempre na mesma mesa, sendo atendido sempre pela mesma garçonete. Ou seja, Udall só vive pelos mesmos métodos.
Como se a vida desse maluco não pudesse piorar, seu vizinho Simon, alvo de suas maiores agressões, é espancado durante um assalto. Fazendo com que Udall tenha que cuidar do cachorro dele, chamado Verdell o qual o escritor odeia, por algumas semanas.
Em meio à isto, Carol, a garçonete que o atendia no tal restaurante, está tendo problemas com o filho doente, acabando por largar o emprego. Udell tenta então"reestruturar" a sua vida. Tendo que mudar alguns padrões sob os quais vivia, enquanto vê surgir uma inesperada amizade entre ele, Carol e Simon.
O filme é uma comédia, de um humor tanto quanto negro, com um certo drama. E devo dizer que é sensacional! A atuação do Nicholson, mais uma vez, nos faz envolver com a personagem, e a trama em si é super divertida de assistir.
O elenco conta, além de Jack Nicholson, com Greg Kinnear no papel de Simon e e Helen Hunt no papel de Carol Connelly.
Lançado em 1997 rendeu o Oscar de melhor ator para Jack Nicholson e melhor atriz para Helen. Além de ter sido indicado para melhor filme, melhor edição, melhor roteiro original e melhor trilha sonora.
Parece ótimo! Vou ver com certeza.
ResponderExcluirÉ sim! Vê e me conta o que achou :D
Excluir