Para quem não sabe, hoje é o dia Nacional do livro. Pensei em diversos livros os quais eu pudesse indicar aqui, mas somente um deles cairia tão bem com o cenário zumbi do blog: O cemitério, de Stephen King.
Para quem não relacionou o nome do livro á nada, foi ele quem deu origem ao filme de terror de 1989 "O cemitério maldito". Mas como é de praxe, o livro é infinitas vezes melhor.
Encontramos na trama um cenário típico de filme de terror: Uma família vinda de outra cidade que acaba de se mudar para uma nova casa. Nesse caso, a família Creed, que acaba de se estabelecer numa casa a beira da estrada de Ludlow, uma pequena cidade do estado americano do Maine. Mas o que eles não sabiam é que o bosque de trás de suas casas, guardava um segredo tanto quanto sombrio.
Até aí a história parece clichê, mas eis que no decorrer do livro, as histórias e frases relacionadas a morte vai te deixando um pouco desconfiado, e até mesmo inconfortável, até que chegamos ao clímax do livro: Há por detrás de tais bosques, depois de um "Simitério" de animais, um cemitério indígena, o qual traz de volta a vida qualquer "coisa" que for enterrada lá.
O que mais me assusta no livro, é a frase constantemente citada: "O solo do coração do homem é mais duro... O homem planta o que pode, e cuida do que plantou", primeiramente dita pelo quase defunto Victor Pascow (o qual me assombrou durante todo tempo em que li o livro haha) e depois por Jud Crandall, este último tendo-a dito mais de uma vez.
Quem for do tipo preguiçoso para ler livro, o filme é uma boa pedida. Até porque, depois de ver o filme é inevitável querer ler o livro. Algo também interessante, é a constante menção a banda de rock Ramones, a qual deu ao filme a música principal da trilha sonora, "Pet sematary".
Fica então esta humilde dica. Por ser um dos meus livros preferidos, e, ainda mais, por ter de fato me assustado a cada página lida.
Fica então esta humilde dica. Por ser um dos meus livros preferidos, e, ainda mais, por ter de fato me assustado a cada página lida.
"Provavelmente é um erro acreditar que possa haver um limite para o horror
que a mente humana pode suportar."
O cemitério - Stephen King (1983)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Algo a dizer sobre o post acima? Então comente!