terça-feira, 25 de dezembro de 2012

10 Filmes para assistir no natal

  O natal é, de fato, uma das melhores festas anuais. Possui um clima tão gostoso que serviu de inspiração para milhares de filmes, que abordam este cenário em suas histórias.
  Selecionei, portanto, os melhores filmes natalinos, em minha humilde opinião. Então aqui estão 10 dicas de filmes para você assistir hoje!

  Para começar a lista, temos um filme com Ben Affleck. Na trama, o galã das menininhas é Drew Lathan, um ricasso que passa todos os natais sozinho, desde que perdeu sua família. Até que resolve ir na casa onde cresceu, na esperança de deixar as mágoas pelos seus familiares de lado e ter um bom natal com sua nova namorada. Mas ao chegar na tal casa, há pessoas morando lá, o que ocasiona que Drew as "alugue" para o natal. Fazendo desta não uma família qualquer, mas a sua própria. O filme é divertidíssimo, bem no estilo sessão da tarde, e muito bom de assisitir.


   Está aí um dos filmes mais assíduos, da minha época, na sessão da tarde em dezembro. Para quem não se lembra, ou não conhece, o filme conta com a participação de Schwarzenegger, além de Jake Lloyd (o Anakin do episódio I de Star Wars). A história se passa em torno de um pai de família que se encontra desesperado na véspera de natal para comprar o presente que seu filho havia pedido, o famoso Turbo Man. O problema é que o brinquedo é muito requerido, fazendo com que este pai enlouqueça, fazendo o possível, e o impossível, para encontrar o tal boneco e realizar o pedido do filho.

  Aqui vai um para os românticos de plantão: "Simplesmente amor" conta a história isolada de várias pessoas, em relação ao amor, mas de uma forma natalina. As histórias são diversas: Seja sobre o romance do primeiro-ministro do Reino Unido com sua secretária, ou o amor platônico de um cara pela mulher do amigo... O interessante é que por fim, todas as histórias se ligam de alguma forma com as outras. O mais interessante no filme, é ver nosso herói do apocalipse zumbi Rick, de uma forma que pouco imaginávamos.


  Por falar em filmes assíduos na sessão da tarde... Provavelmente não há uma única pessoa no mundo que nunca assistiu e/ou ouviu falar desse filme,mas se você foge à regra: Esqueceram de mim conta a história de Kevin McCallister, uma peste de criança que vem há tempo cansando seus parentes. Até que no natal, toda a família resolve viajar para França, mas na pressa, acabam esquecendo o "anjinho" em casa, a qual estava na mira de ladrões. O que eles não esperavam é que a criança fofa que estava sozinha, na verdade era um capeta, e acabaria com a vida deles.

  Em "Um homem de família" Nicolas Cage é Jack Campbell, um rico, e solteiro, investidor nova-iorquino. Na noite de natal, Jack recebe uma ligação de Kate, uma namorada do passado, a qual ele fora tremendamente apaixonado. Na mesma noite, no caminho de casa passando por uma merceria, ele conhece um louco, de nome Cash, que brigava com o caixa. Após demonstrar a Cash uma certa frustração quanto ao natal, Jack vai para seu apartamento dormir, mas não acorda nele. Acorda numa outra casa, casado com a tal ex-namorada e com filhos, tendo que aprender a se portar como um pai de família além de relembrar o que sentia por Kate. O filme é bem legal, e com um final interessantíssimo!

  Mais um para os apaixonados: Just friends conta a história de Chris Brander, um estudante do ensino médio que é tremendamente apaixonado por sua melhor amiga, Jamie. Acontece que Chris não se encaixa lá nos padrões de beleza, acabando por se mudar para Los Angeles depois de ser humilhado pelos "colegas" por conta de sua paixão platônica. 10 anos depois, durante o natal, Chris acaba voltando para sua cidade. Revendo Jamie e tentando, de uma  vez por todas, sair da "zona da amizade". É uma comédia romântica com Ryan Reynolds e Amy Smart que vale a pena assistir.

  Ah, um dos meus filmes antigos preferidos! Gremlins conta a história de Billy, um adolescente que acaba de ganhar um presente de natal extremamente exótico de seu pai: Um Mogwai. Vindo da China, um Mogwai é uma criatura fofinha e dócil, mas que vive sob três regras fundamentais: A primeira é que não podem se molhar, a segunda que não podem entrar em contato com luzes fortes e a terceira, e mais importante, é que eles não podem, em hipótese alguma, ser alimentados depois da meia noite. Cada uma dessas regras vem com uma consequência ao ser quebrada, e é isso que Billy descobre, da pior maneira.

   Baseado no livro de Theodor Seuss, o filme conta a história de Grinch, um bicho verde que odeia de todas as formas o natal. Morando isoladamente da Who, o monstro resolve de uma vez por todas acabar com o espiríto natalino, e toda a festa dos cidadãos da vila. Mas no meio disto, acaba conhecendo Cindy Lou, uma pequena habitante da cidade que vai mostrar pra ele o verdadeiro significado do natal. O filme, mesmo sendo infantil, é sensacional! Jim Carrey mais uma vez com um atuação foda fantástica que mal dá pra saber que é de fato ele. Vale a pena conferir.

  Um dos melhores filmes com o Johnny Depp com certeza! E o primeiro que inicia sua parceria com o lendário Tim Burton. Na trama, Edward é uma criatura feita por um velho senhor inventor. Ele é bastante similiar a um homem comum, exceto pelo fato de ao invés de mãos possuir tesouras. O fato é que seu criador morre antes de adaptar suas mãos ao seu corpo, fazendo com que viva isolado numa mansão, até que Peg, uma vendedora do Avon da cidade, o tira de lá e o apresenta à "civilização". O elenco conta com, além de Depp, Winona Ryder.

  Um dos mais clássicos do Tim Burton e também natalinos! O estranho mundo de Jack conta a história do Jack esqueleto,o chamado "Rei do Halloween" que está absolutamente cansado da "vida que vive". Após vagar pela floresta num de seus devaneios, encontra então algumas portas, que levam a outras cidades, conhecendo, e adorando, a cidade do natal. Sendo assim tem a grande ideia de sequestrar Papai Noel. Não sendo, portanto, mais o rei das abóboras, mas o próprio "bom velinho". É o primeiro lugar da lista porque é simplesmente o meu filme do Tim Burton e, ao mesmo tempo, natalino preferidos! Jack Skellington é um personagem fenomenal e tanto a trama, quanto as músicase a fotografia do filme, são sensacionais!

xx

Espero que tenham gostado da lista! Qualquer filme que tenha faltado, ou que não deveria estar nesta lista, já sabem: Comentem. Um ótimo natal para todos!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dexter: Surprise, motherfucker!



  (Spoiler do episódio 7x12 - Surprise, motherfucker!)
  
  Estreiou ontem no canal americano NBC o último episódio da sétima temporada de Dexter, titulado "Surprise motherfucker!". A temporada, como todas as anteriores, teve no total 12 episódios, e vai dar seguimento à 8ª, e última, temporada com estréia no ano que vem.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Sábado com filme: "Melhor é impossível"


  "Melhor é impossível" conta a história de Melvin Udall. Um escritor que vive isolado em seu apartamento por ser completamente desagradável e preconceituoso. Ele, ainda, sofre de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), o que faz com que só coma no mesmo restaurante, sentado sempre na mesma mesa, sendo atendido sempre pela mesma garçonete.  Ou seja, Udall só vive pelos mesmos métodos.
  
  
Como se a vida desse maluco não pudesse piorar, seu vizinho Simon, alvo de suas maiores agressões, é espancado durante um assalto. Fazendo com que Udall tenha que cuidar do cachorro dele, chamado Verdell o qual o escritor odeia, por algumas semanas.
   Em meio à isto, Carol, a garçonete que o atendia no tal restaurante, está tendo problemas com o filho doente, acabando por largar o emprego. Udell tenta então"reestruturar" a sua vida. Tendo que mudar alguns padrões sob os quais vivia, enquanto vê surgir uma inesperada amizade entre ele, Carol e Simon.


  O filme é uma comédia, de um humor tanto quanto negro, com um certo drama. E devo dizer que é sensacional! A atuação do Nicholson, mais uma vez, nos faz envolver com a personagem, e a trama em si é super divertida de assistir.
  O elenco conta, além de Jack Nicholson, com Greg Kinnear no papel de Simon e e Helen Hunt no papel de Carol Connelly. 
  Lançado em 1997 rendeu o Oscar de melhor ator para Jack Nicholson e melhor atriz para Helen. Além de ter sido indicado para melhor filme, melhor edição, melhor roteiro original e melhor trilha sonora.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Playlist do dia

  Sexta feira a noite, todo mundo saindo, todo mundo na farra, todo mundo fazendo algo interessente... Quer dizer, nem todo mundo! Se você caro (a) amigo (a), como eu, está olhando para o teto sem ter o que fazer em plena sexta feira, eis uma alternativa muito boa: Música. É, vai dar uma relaxada escutando aquela musiquinha... Para tanto, criei uma nova coluna no blog, titulada "Playlist do dia", que será frequente dentro do mês, para te dar umas ideias do que ouvir.
  Sem mais delongas, aqui vai a Playlist do dia de hoje:
 Here with me é a quarta faixa do cd Battle Born da banda The Killers. Ela está na playlist porque um amigo me mandou o clipe hoje, e o que posso dizer é que é sensacional! O videoclipe foi dirigido pelo Tim Burton, então tem todo aquele clima obscuro mas super legal, e conta com a participação da Winona Ryder. E, claro, a música também é incrível. Mais uma vez The Killers me deixando com a boca aberta.

Somebody to love é a primeira faixa lado B do álbum A day at the races do Queen. Ninguém pode negar que a música é um clássico, sendo regravada por outros artistas, até pela própria reencarnação do Freddie Mercury. Apesar da letra ser tanto quanto depressiva, é uma ótima música "de sexta feira".

Mrs. Robinson é a décima faixa do álbum Bookends da dupla folk estadunidense Simon & Garfunkel. Ela foi escrita em 1967 para o filme The graduate (A primeira noite de um homem), "Mrs. Robinson" é no caso uma das personagens centrais do filme. A música é uma das minhas preferidas da dupla.

New York é a nona faixa do cd Fallen Empires da banda Snow Patrol. Foi lançada como single, e chegou a ficar nas paradas de sucesso dos EUA. É uma música meio "dor de cotovelo" mas é muito gostosa de ouvir. Ela entra na playlist porque estou com ela na cabeça desde o momento em que acordei, e devo a ter escutado umas dez vezes no dia.

What's the matter é a primeira faixa do álbum Milo Greene da banda folk estadunidense de mesmo nome. A banda é nova na minha playlist, e a conheci através de um episódio da série Supernatural em que esta música tocou. Ela é a primeira  da lista pelo fato de eu ter me viciado por completo nela. É aquele tipo de música que você escuta uma vez, então a segunda, a terceira, e quando vê tem uma hora que está a escutando apenas. 

xx

  Essa foi a playlist de hoje. Espero que tenham escutem e gostem das músicas. Se acha que faltou alguma, ou que não deveria ter alguma das de cima, ou qualquer outra coisa que tenha achado, sinta-se livre para comentar!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

The Walking Dead: Made to suffer


(Spoiler do episódio 3x08 - Made to Suffer)

  Estreiou ontem no Brasil, pelo canal pago FOX, o middle season finale de The Walking Dead. O episódio, titulado "Made to suffer", é o último a ser transmitido este ano, desde que a série só volta com o 9º  no dia 10 de fevereiro do ano que vem.