domingo, 17 de fevereiro de 2013

Supernatural: Back in the day.

(Spoiler do episódio 08x14 - Trial and Error, e da 8ª temporada em si)

   Para aqueles que, assim como eu, acompanham Supernatural desde a 1ª temporada, vem percebendo que a série a cada dia mais toma rumos diferentes daqueles propostos inicialmente, nos primeiros episódios.
  Se antes nos acostumamos com dois irmãos, que perambulavam pelas estradas dos Estados Unidos em busca de aberrações para matar, passamos a ver dois irmãos lutando entre o céu e o inferno para levar "paz à terra".
  Não tenho nada contra filmes/séries de anjos e demônios, mas o fato é que a série já não é mais a mesma desde o fim da 4ª temporada. Afinal com toda essa ideia de apocalipse, Supernatural foi perdendo o caráter de "terror" que tinha, sendo muito comparada com a antiga The X Files, e foi ganhando um teor mais "espiritual", se assim posso dizer.
  Eu, como qualquer bom fã, continuei seguindo a série, e embora alguns episódios a tenham feito perder um pouquinho da credibilidade que ela havia comigo, devo admitir: A 8ª temporada está sensacional!

Cena do episódio "Trial and Error" da 8ª temporada.


  Sim, de fato a 8ª temporada continua com a mesma novela que nós acompanhamos desde que Dean foi fazer um "pequeno passeio" pelo inferno, lá no fim da 3ª temporada. Mas o que acontece, é que a cada dia mais a série vem, finalmente, retomando o mesmo "gás" que tinha antes, e os episódios estão a cada dia mais bem escritos, e bem melhores do que muitos da temporada anterior.
  O que acontece é que agora, os irmãos Winchester "voltaram a ser" aquela dupla que saía atrás de bizarrice, ao invés de apenas bater nas mesmas teclas "céu e inferno" por todos os episódios.
 
Cena do episódio "Trial and Error" da 8ª temporada.
    No último lançado, nomeado "Trial and Error" o 14º episódio da temporada, Kevin finalmente descobre como fechar os portões do inferno e, como o usual, precisa que Dean e Sam façam algumas "tarefinhas" para que a mandinga funcione e o mundo fique livre dos carinhas de olhos pretos.
  Em minha humilde opinião, o episódio foi o melhor da temporada, junto com o 4º titulado "Bitten", nos relembrando dos dias antigos da série: De um Dean garanhão e piadista, e um Sam "sensível" mas ainda assim "bad ass".

Cena do episódio "Trial and Error" da 8ª temporada.
  O bom andamento da série ainda vem carregado de um presente para todos nós: Ainda neste mês foi confirmado uma nova temporada para Supernatural! Sim, teremos ainda vários episódios da trama dos "heróis da humanidade". Agora nos resta a pergunta: Qual tarefa absurda os queridos roteiristas da série vão propor aos Winchesters na 9ª temporada? Para tanto só esperando o lançamento desta, e terminando de assistir a 8ª, toda quarta-feira na CW.

Postado por:
Nerd Zombie NERD ZOMBIE - Criado em outubro de 2012, o blog Nerd Zombie tem o intuito de me ajudar a por meus "pitacos", dicas e críticas desse "mundo geek" para fora, enquanto eu os ajudo a matar o tempo durante suas noites de insônia..

14 comentários:

  1. muito legal isso um seriado mais longo que ja vi.
    http://www.classeaflex.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está longo mesmo, para nossa felicidade! haha Obrigado pelo comentário Vinicius, volte sempre que quiser! ;)

      Excluir
  2. Opinião é algo foda, porque nem sempre (a maioria da vezes) vamos encontrar opinadores afins das nossas visões, como é o caso, eu sempre gostei de supernatural, desde quando descobri assistindo nas madrugadas do SBT nos anos de 2007/2008 e depois dai nunca mais parei, procurei seguir no canal, mais a exibição foi curta e não completa, e depois comecei seguir pela internet, e o amor pela série foi aumentando cada vez mais, porém, o que me prendeu de verdade a série, foi quando começou a saga céu e inferno ou anjos e demônios, pois tomou proporções mais sobrenaturais, porém de algo existente e fixo na nossa mente como reais (ou não), mais na minha concepção ficou mais intenso, ficou mais dahora, ficou mais misterioso, principalmente com o personagem de Castiel, que SIM, é o meu favorito, Misha então, passei a lembrar dele nas minhas orações ao meu protetor(sim, acredito que cada um tem seu protetor, o que não vem ao caso) e a série com essa história só veio a completar mais minha pessoa, tanto que, quando não tem anjos ou demônios, e volta alguns capítulos ao Sam e o Dean a cassar (conforme a base da série) eu não vejo mais tanta graça, acho chato, me falta saca ? Então, respeito sua opinião, mais no meu ver, a série tomou cor com a entrada do apocalipse e sua luta contra esse momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo em muitas partes Gabriel! E longe de mim achar que a questão de "anjos e demônios" deixou a série ruim, apenas não é um tema que acho muito compatível com a base que a série sempre teve... Acho que o Cass é um dos personages preferidos de quase todos não? haha (No meu caso não O preferido, mas um dos primeiros), mas a questão de que acho que a série tinha mais "gás" de início, não é relacionado diretamente ao tema que ela passou a ter, mas realmente por ter mudado de tema. De ter saido do foco de vários casos diferentes por um fixo. Te confundi um pouco, não? hahaha Mas muito legal a tua opinião, e embora seja um tanto quanto diferente da minha, compartilho de parte dela sim! Muito obrigada pelo comentário e sinta-se a vontade para voltar ao blog sempre que quiser! :D

      Excluir
  3. Achei que só eu tinha percebido que esta temporada tá sooda!
    Legal ter encontrado uma opinião semelhante, vou voltar mais vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Com certeza! Volte sim, e obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  4. Eric Kripke saiu na 5ª temporada do Sobrenatural. Deixou o cargo para Sera Gamble.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, é verdade! Meu erro, peço desculpas. haha Mas na realidade, nem a Sera é mais... Na 8ª está o Jeremy Carver! Obrigado pelo toque, isto já está devidamente corrigido no post ;D

      Excluir
  5. Respostas
    1. Show demais! haha Volte sempre e obrigado pelo comentário ;D

      Excluir
  6. cara, eu tô louca pra saber qual vai ser a historia da nona temporada!!! haja imaginação!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos estamos Daria!! haha Com certeza vai ser algo completamente criativo que ainda não nos passou em mente :D Obrigado pelo comentário, e volte sempre ;D

      Excluir
  7. a serie vai terminar com algo relacionado com deus... ou aparição, ou luta vs morte sei lá... só sei que se a série acabar e não revelarem que seria deus ou pelo menos mostrassem um duelo foda da morte vai desapontar muito ao meu ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma possibilidade! Ainda temos nosso querido Chuck, que desapareceu ao fim da 5ª temporada de forma misteriosa, nos levando a crer que era o próprio Deus, mas que até hoje ningúem mais citou o nome... Obrigado pelo comentário, e volte ao blog sempre que quiser! :D

      Excluir

Algo a dizer sobre o post acima? Então comente!